sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PARTE DO MEU JARDIM REFORMADO

Olá, la em Holambra comprei 3 mudas de IMPATIENS para repor a floreira do meu jardim que minha linda cachorra Nina fez o favor de cavocar, só deu quase meio metro de buraco kkk.
Só hoje consegui replanta-las na floreira.
A IMPATIENS ou EIJO PINTADO ou BEIJO TURCO também é uma planta de folhas macias e caule suculento. Difere destas principalmente por apresentar caule e ramos avermelhados e escuros na espécie típica. As flores são grandes e podem ser de cores diversas, como o rosa, o salmão, o vermelho, o violeta, o branco, etc. 
 É muito florífera e rústica, adequando-se ao plantio em maciços, bordaduras e canteiros, assim como apresenta efeito muito decorativo em vasos, jardineiras e cestas suspensas. Exige pouca manutenção, adubações periódicas, e regas diárias, fazendo uma poda drástica a cada 1 ou 2 anos pois com o tempo perde a beleza. Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica. Não tolera ventos, períodos de seca ou de sol e calor muito intenso, no entanto as variedades avermelhadas e escuras são um pouco mais resistentes. Multiplica-se por sementes e estaquia.
Aqui está a foto do canteiro com a flor !


branca, vermelha e salmão

plantei com um certo espaço, pois logo estará todo preenchido



Agora vou postar outra foto do jardim pra mostrar como ficou pra vocês.
A foto foi tirada a noite pra ver também como ficou com a iluminação, mas achei que a foto não ficou muito boa, mas dá ter uma noção !



Como voces podem ver, várias plantas ainda estão em fase de crescimento, levará um certo tempo ainda pra que elas ficarem do jeito que eu quero.


Achei que as arandelas atrapalhou um pouco a foto


Não vejo a hora que meu jardim se incorpore. Mas está ficando cada dia mais bonito.
Espero que tenham gostado.
Até a proxima.
bjsss a tds !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário