quarta-feira, 20 de julho de 2011

FINALMENTE....MEU JARDIM PRONTO

Geeenteeee...to tão feliz, pois consegui realizar meu sonho ! MEU JARDIM.
Eu, particularmente, achei que ficou muuuuuito lindo. Gostaria de saber de vcs o que vcs acharam.
Eu fui minha cobaia kkkk e fiz meu primeiro projeto paisagistico.
Olhem como ficou....



Esse é meu jardim...eu gostei bastante, mas como disse foi o primeiro que fiz, entao resolvi colocar algumas plantas e flores que eu gostaria que estivessem la, mesmo assim nao foram tds, pois teria q derrubar minha casa pra fazer meu jardim kkkk.
Abaixo falarei e mostrarei as plantas escolhidas. Vamos lá...
AGAVE DRAGÃO OU AZUL
Coloquei 2 agaves, mas uma está bem pequena ainda.


BAMBOO

Esse é um bamboo, mas não sei o nome certo dele, mas posso dizer que não é o bambuzinho e nem o Mossó. Achei ele mtooooo lindo e nao se alastra como as outras duas espécies.


UM PAR DE BUXINHO E AO MEIO MORÉIA E FAZENDO A DIVISÃO CLOROFITOS
Como vcs podem ver, fiz uma divisão com separador de grama, um lado os clorofitos e do outro decorei com seixos mesclados. Do lado do clorofitos, coloquei uma grama de forração chamada gota de orvalho, que brindará o amanhacer com suas lindas e delicadas flores brancas.
As flores cercadas por seixos são mini begonias de sol nas cores rosa e branca, assim qdo elas crescerem e derem mais brotinho, essa parte será toda tomada formando assim um canto só com flores. Eu optei pela mini begonia por causa da coloração de suas folhas, vermelhas.


AMARILIS E PLEONELI
A Pleoneli está bem pequena tbm, mas logo logo estará com seu volume natural e bicolor se mostrando a todos que forem em casa.
A planta só com folhas é a MAGNIFICA AMARILIS, que nem preciso falar sobre a msm ne...assim que suas flores vermelhas estiverem brindado o nosso olhar, mostrarei coooooom certeza a vcs.


FLOREIRA EM FRENTE DE CASA COM IXORA
São 3 floreira com ixora na frente do muro de casa, assim que crescerem, darão um ar de grandiosidade a frente de casa...Isso se não arrancarem ne, que aqui na minha cidade tá uma onde de tirarem as flores que dá vontade de filmar e depois pegar quem foi e dar uns belos tapas pra aprenderem a não mexer no que é dos outros.

ÁRVORE ACÁCIA MIMOSA E DE BRINDE, MINHA CACHORRA NINA  
A ávore escolhida foi a acácia mimosa, o proprio nome diz, mimosa. e no fundo minha linda golden Nina, ela estava inspecionando se algum cachorro tinha passado por la e tinha sim, pq tirei 2 tronço gigantesco que estavam exatamente la onde ela estava.

Bom gente é isso, estou muito feliz de ter trazido um pouco de beleza, natureza e felicidade a minha casa.
Espero que gostem e por favor, comentem, dê suas opniões e sugestões, ficarei feliz em compartilhar com todos.
Obrigada e até o próximo post.
Uma ;otima semana a todos.
Fiquem com Nosso criador e Pai eterno....DEUS. 
 

2 comentários:

  1. Flá, eu e a Gi vamos dar um talento no quintal de casa, tá super zoado e vamos arrumar. Quero usar materiais reaproveitados e as plantas que minha mãe já tem, em vasos mais bonitos. Eu sempre fuço em blogs de jardinagem rs agora o seu vai ser sempre visitado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Prii..será um prazer !! e se quiser uma maozinha pro jardim, é só gritar kkkk ! bjssss

    ResponderExcluir