domingo, 17 de julho de 2011

FLORES PARA MEU JARDIM

Olá, como combinado, vou postar aqui algumas das plantas que farão parte de meu jardim.
As outras plantas e flores viram só na segunda (18/07/2011), pois sera nesse dia que irei deixar minha casa mais feliz e bonita !
Antes de postar as fotos das plantas, colocarei a foto de como eu quis que meu jardim fosse projetado. O espaço é pequeno, apesar de ter um espaço maior, mas ai nao teria como guardar carro de visitas e tbm meu vasos ne.
Bom, vamos lá...

Meu Jardim sem plantas
  Esse é o jardim, resolvi faze-lo em L. Poderia ter feito de vários tipo, mas quis assim para que a iluminação dos espetos se encontrassem, iluminando assim todas as plantas. Em cada ponta do canteiro tem um espeto com luz verde.


Clorofito
 Essa é a famosa Clorofito, gosto bastante desse planta, pois além de não ter muita manutenção e gostar tanto de sol quanto de sombra, o efeito ornamental dela é barbaro. Com ela voce pode criar varios efeitos ou ate mesmo usa-la nas bordas para disfarçar a divisão da terra e o piso. Ainda nao sei como usarei, tudo vai ser idealizado na hora e com todas as plantas juntas.

Agave
 Essa é a Agave dragão, magnifica tbm e com efeito ornamental mto interessante. Tenho várias mudas dela, mas não colocarei todas, apenas 1 ou 2, pois qdo ela está na fase adulta, fica com o triplo do tamanho.



Amarílis
 Essa é uma das minhas flores favoritas...AMARILIS, um espetáculo que Deus criou. Só é uma pena que a flor dela não dura o ano todo, Se repararem, a flor dela está em sua fase final, Quando a flor morrer, temos que cortar o galho onde a flor nasceu e esperar até sua próxima floração, que é geralmente perto de novembro ou mais. Essa planta é bulbosa, mas não é como o Lírio que fica sem as folhas, a Amarília conserva as folhas deixando assim uma parte de sua beleza exposta !

Como eu disse, segunda (18/07) vou realizar meu grande sonho...FAZER MEU JARDIM !
Assim que ficar pronto, postarei mais do que correndo a foto dele pronto !
Bom final de semana a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário