quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ORQUIDEAS

Segue abaixo algumas aquisições recente de flores !

Orquidea conhecida como "chuva de ouro"

 Eu, particularmente, acho essa orquidea MARAAA, pois na sua florada deixa uma beleza exuberante onde ela estiver. Como eu a comprei na feira de orquideas que teve na cidade de Jau-SP há 2 semanas, ela ainda tem muitas flores, assim que sua florada acabar, replantarei ela junto com outra orquidea de cor branca em vaso de fibra de coco fixada numa parede.
As orquideas, como já sabemos, não curte muita água, pois assim suas flores, além de mante-las por mais tempo, também nascem mais.
Quando acabar sua floração, ai sim, pode-se aguá-las 2 vezes por semana e aduba-las com N-P-K rico em N (nitrogenio) para estimular o crescimento de raizes e folhas.
Quando chegar perto de Março/Abril, suspender totalmente a rega e deixa-la ver água apenas quando chover ou a cada 15-20 dias e poderá aduba-la com N-P-K rico em fosforo para uma floração sadia e bonita.

Me desculpem, mas não sei cientifico dela


Essa orquidea é muito linda, a cor avermelhada dela é muito intensa. 
Bom, fica aqui a dica de como cultiva-las, caso tenha dúvida sobre como cuidar, plantar, regar e podar suas orquideas, pergunte a um profissional do ramo, pois qualquer planta é como o ser vivo...sem cuidados pode morrer !!
Bjss a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário